Dokutech na edição de 2017 da Tekom 

Foi com enorme satisfação que a Dokutech marcou presença em mais uma edição da Tekom (Technische Kommunication), uma feira dedicada à tecnologia e comunicação, que este ano teve lugar nos dias 24, 25 e 26 do passado mês de outubro, no seu habitual local de referência: o Centro Internacional de Congressos de Estugarda, na Alemanha. 


Em cada edição, a feira reúne centenas de profissionais experientes na área da tecnologia e comunicação provenientes de vários países do mundo, como de resto já é habitual. 


Durante três dias, estes profissionais têm a oportunidade de estabelecer novos contactos e parcerias, participar em vários workshops, palestras e tutoriais, bem como visitar os stands existentes por toda a feira, que promovem e divulgam o vasto número de serviços e produtos existentes, disponíveis e adequados às necessidades e preferências de cada um. 


Apesar da comunicação ser o tema principal e comum em todas as edições, todos os anos podemos encontrar novidades, quer relativamente a oradores, quer em painéis, stands, ou até workshops, onde são apresentados e abordados os diferentes temas relacionados com esta área. O tema da comunicação é assim discutido nas suas várias vertentes: interpessoal, digital, móvel, artificial, entre outras. 


À semelhança do ano anterior, voltaram a ser pontos de discussão assuntos como a realidade aumentada, documentação móvel, experiência do utilizador, bem como a comunicação digital do produto, os requisitos legais e normas, e a gestão de projetos, custos e equipa. Temas essenciais e atuais sobre os quais é importante mantermo-nos atualizados e interessados, de modo a perceber e gerir da melhor forma a introdução dos novos avanços tecnológicos no mercado de trabalho e que são aqui apresentados com novas introduções, questões e pontos de interesse comuns e específicos de cada profissional. 


Para profissionais da tradução como nós, existem pontos que são particularmente do nosso interesse, como é o caso dos avanços tecnológicos em sistemas e programas relacionados com a linguagem, a título de exemplo: as ferramentas de auxílio à tradução (CAT tools). Desta forma, todos os anos procuramos conhecer as novidades e melhorias relacionadas com este tipo de tecnologia. 


Ainda relativamente à parte da utilização da tecnologia no contexto da comunicação linguística, nomeadamente na tradução, um dos temas abordados na feira e que é do nosso particular interesse foi o da consistência terminológica, que é um princípio pelo qual nos regemos desde o início e pelo qual nos distinguimos. 


É com este intuito que a nossa participação é regular neste tipo de eventos; a Dokutech procura ter uma presença ativa em eventos que contribuam para o aprofundamento do saber e do desenvolvimento dos métodos de trabalho, para que assim possa implementá-los no seu ambiente profissional. 


A participação da Dokutech na Tekom deste ano voltou, uma vez mais, a confirmar a necessidade e mais-valia que é participar em eventos como este. 


Nesta edição, conhecemos novos profissionais, estabelecemos novos contactos, ficamos a par de novos serviços e sistemas; aspetos que já começaram a ser implementados no nosso ambiente e método de trabalho. Tudo com vista a desenvolver um serviço sempre da melhor qualidade para si e para a sua empresa. 

Partilhar

Artigos Relacionados